Siga-nos nas redes

Famalicão

Casa da Memória Viva mais capacitada para apoiar familiares de pessoas com demência

Publicado

em

A associação Casa da Memória Viva (CMV) celebrou, esta quinta-feira, o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer com a abertura de uma nova sede.

Localizada na Rua S. João de Deus, no centro da cidade de Famalicão, a nova sede pretende ser espaço pretende dinamizar atividades culturais e ser um espaço para atividades culturais e de apoio a cuidadores e familiares de pessoas com demência.

A cerimónia de abertura, que decorreu ao final da tarde, juntou amigos e mecenas da associação e contou também como a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos.

Carlos Sousa, presidente da CMV, entende que a inauguração deste novo espaço significa que a Casa da Memória Viva, criada há quatro anos, “já se tornou um projeto irreversível”, mas também que a associação “contraiu responsabilidades acrescidas com a comunidade famalicense, no sentido de nos tornarmos parceiros dos cuidadores e das famílias de pessoas com demência no nosso concelho”.

Aliás, a primeira ação aconteceu precisamente no mesmo dia da abertura do espaço com a realização de um workshop sobre “Dicas e estratégias para o dia a dia do cuidador da pessoa com demência”, orientado pelas terapeutas Cristiana Sousa e Marta Ferreira.

O responsável acredita que, agora, a associação está capacitada “para dotar de outras condições o grupo de entreajuda de familiares e cuidadores que já existe”, mas também “dinamizar atividades que cuidem melhor da nossa memória coletiva e identitária”.

Já o edil famalicense elogiou o trabalho desenvolvido pela associação e garantiu que a autarquia quer ser parceira da CMV “no trabalho conjunto em prol desta causa”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos