Siga-nos nas redes

Cultura

Ymotion 2022 homenageia Soraia Chaves

Publicado

em

Soraia Chaves é a grande homenageada da 8ª edição do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão, que se realiza de 21 a 26 de novembro, na Casa da Juventude, no Centro de Estudos Camilianos e na Fundação Castro Alves, em Famalicão. 

A homenagem à atriz portuguesa é um dos pontos altos da sessão de encerramento do Ymotion 2022, que se realiza no dia 26 de novembro.

A estreia da atriz na sétima arte aconteceu em 2005, com o papel da protagonista Amélia no filme «O Crime do Padre Amaro», de Carlos Coelho da Silva.

“Importa celebrar os nossos maiores talentos. Soraia Chaves é um exemplo feliz de um caso de evolução e consistência. Mais importante, uma atriz em plena atividade, algo que se torna importante realçar. Ao longo destes anos, este festival mantém a coerência de prestar tributo aos atores que estão em atividade e servem como exemplo para os mais novos”, destaca o comissário do festival, Rui Pedro Tendinha.

Ao longo dos últimos anos, o festival Ymotion, que já carimbou Famalicão como a Capital do Cinema Jovem Português, mantém a sua aposta na valorização do ator no panorama cinematográfico, celebrando os maiores talentos nacionais, prestando-lhes tributo e reconhecimento público pelo seu percurso profissional.

Recorde-se que está em curso o open call da competição de curtas-metragens do Ymotion 2022. As inscrições e candidaturas à competição da 8.ª edição do Festival de Cinema Jovem de Famalicão, decorrem até ao próximo dia 14 de outubro e inclui prémios pecuniários que vão até aos 2500 euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos