Siga-nos nas redes

Famalicão

Eleições PS: Eduardo Oliveira apresenta moção focada nas autárquicas de 2025

Publicado

em

“Continuar a crescer para servir Famalicão” é o título da moção estratégica da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Comissão Política do Partido Socialista (PS) de Famalicão, cujas eleições se realizam no próximo dia 8 de outubro.

Eduardo Oliveira, que lidera a candidatura “Todos Por Famalicão”, vai apresentar a sua moção nos serviços do partido, na próxima sexta-feira, no âmbito do processo de candidatura.

No documento destacam-se, como principais linhas de ação, a organização dos “Encontros Autárquicos Famalicão 2025”, a realização de debates trimestrais nos quais os eleitos à Assembleia Municipal, vereadores e deputado à Assembleia da República prestam contas do trabalho desenvolvido e ouvem a comunidade e a criação de um gabinete de estudos.

“Pretendemos fazer anualmente uma reflexão e balanço do trabalho autárquico do Partido Socialista. Para o efeito realizaremos o “Encontro Autárquico Famalicão 2025” com todos os eleitos e a participação dos militantes e simpatizantes do PS”, refere Eduardo Oliveira destacando o objetivo de “reforçar a participação dos militantes e simpatizantes”.

A criação de um grupo de cooperação com as secções de Famalicão e Riba de Ave e freguesias, no sentido de fazer um acompanhamento e apoio aos membros das Assembleias de Freguesia, assim como a criação de um Núcleo Concelhio de Apoio e Formação são outras das iniciativas a implementar, tendo por objetivo os próximos desafios autárquicos.

Nesse sentido será proporcionada formação política sobre formas e estratégias de intervenção/argumentação nas reuniões, sobre Planos e Orçamentos e linguagem contabilística, sobre Sustentabilidade Ambiental, sobre contratação pública ou procedimentos jurídicos no âmbito do urbanismo, entre outras.

“Queremos proporcionar mais apoio aos eleitos socialistas e continuar a aproximar o PS Famalicão dos eleitores”, destaca Eduardo Oliveira, que promete ainda continuar “a trazer a Famalicão os nossos líderes nacionais e os nossos governantes, a organizar ações políticas com a presença de importantes figuras do PS e do Governo”.

No âmbito da ação política estratégica, a moção salienta que “a justiça social é um dos pilares de organização da sociedade e um dos valores de referência do Partido Socialista” e destaca que o combate à pobreza, ao desemprego, à exclusão social (principalmente das camadas jovens e dos idosos), a inflação e a crise energética serão as principais bandeiras da ação política a curto prazo, mas também as ameaças decorrentes das alterações climáticas, a Saúde, Educação, Cultura, Património e Inclusão Digital.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES