Famalicão
Alunos do Agrupamento Camilo conquistam prata e bronze nas Olimpíadas de Química
A Escola EB 2,3 Júlio Brandão e a Escola Secundária Camilo Castelo Branco alcançaram o 2º e o 3º lugar na Final Nacional das Olimpíadas de Química Júnior.
A Sociedade Portuguesa de Química e o Departamento de Química da Universidade de Aveiro organizaram, no dia 30 de setembro 1, a final nacional da prova, onde os alunos Álvaro Gil Vieira de Castro (9º4); Inês Carvalho Costa (9º3) e Inês Ferreira Galas (8º13) alcançaram o 2º lugar, medalha de prata, em representação da EB 2,3 Júlio Brandão, e os alunos Afonso Cláudio Machado (9º2); Duarte Alexandre Silva (9º13) e José Afonso Santos Silva ( 8º1) , alcançaram o 3º lugar, medalha de bronze, em representação da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.
O concurso, entre equipas de diferentes escolas do país, pretende dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas básicas, despertar o interesse por esta ciência, cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os alunos dos 8º e 9º anos e também aproximar as escolas básicas e as universidades.
Os alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB), apesar das novas condições de participação impostas pela situação de saúde pública atual, “abraçaram este desafio com grande sentido de responsabilidade, empenho, entusiasmo e espírito de missão”, refere o AECCB. A prova foi realizada online a partir das respetivas escolas.
O Agrupamento salienta também “a colaboração e disponibilidade” evidenciada pelos encarregados de educação, pelos professores de Físico-Química e pela Direção da escola na dinamização desta atividade, concluindo que “é mais uma evidência do ensino de excelência que caracteriza o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco”.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 12 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão