Famalicão
Famalicão: Diminuição de carteiros provoca alguns atrasos na distribuição do correio

Nos últimos dias, tem-se registado alguns atrasos na distribuição do correio em Famalicão, sobretudo no centro da cidade. A situação foi relatada ao OPINIÃO PÚBLICA por alguns moradores e confirmada por fonte dos CTT que fala em “perturbações pontuais”, que já estão a ser corrigidas, prevendo que, nomeadamente na cidade, a situação da distribuição fique regularizada ao longo do dia desta quarta-feira.
Ao que o OP apurou, em causa está uma reorganização da distribuição do correio dos CTT a nível nacional, provocada por cortes nos postos de trabalho e que entrou em vigor na passada segunda-feira.
No caso de Famalicão, o número de carteiros passou de 42 para 37, o que fez com que os giros desses cinco postos de trabalho cortados tivessem que se redistribuídos pelos restantes carteiros, que estão ainda a adaptar-se à nova realidade.
“Houve um aumento da carga de trabalho e as pessoas estão ainda a habituar-se aos novos circuitos e aos novos horários”, referiu a fonte contactada pelo OP, adiantando, contudo, que esta quarta-feira as equipas que tinham a distribuição atrasada foram reforçadas por colegas com o trabalho mais adiantado, pelo que a situação “ficará regularizada”.
O centro da cidade parece ter sido a zona mais afetada, porque é também “aquela que tem os giros maiores”. A mesma fonte adianta que, nos próximos dias, poderá haver ainda “alguns constrangimentos pontuais”, mas garante que serão “rapidamente regularizados”, acreditando que a situação ficará normalizada em breve.

- Famalicãohá 1 semana
Em ruptura com Mário Passos, Sofia Fernandes afasta-se da campanha do PSD
- Desportohá 6 dias
Ribeirão vai competir com nova identidade e com um plantel saído da formação
- Culturahá 5 dias
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace
- Desportohá 5 dias
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão