Siga o OP nas redes

Famalicão

IPDJ distingue Município de Famalicão com Bandeira Ética Desportiva

Publicado

em

O Município de Famalicão foi distinguido com a “Bandeira Ética”, no âmbito desportivo, uma iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

A entrega simbólica da distinção ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, aconteceu esta quinta-feira, nos Paços do Concelho, pela mão do diretor regional do norte do IPDJ, Vítor Dias.

A atribuição teve como base o trabalho desenvolvido pela autarquia na área do desporto, nomeadamente, na sua vertente de promoção de valores positivos nas diversas modalidade e faixas etárias, ancorados no “Programa de Promoção de Valores Éticos no Desporto”.

Neste enquadramento, o município lançou recentemente a campanha “Ética no Desporto”, composta por um conjunto de mensagens de sensibilização para o combate ao bullying  e ao doping, a promoção do fairplay, entre outras, com o objetivo de despertar a atenção dos agentes desportivos, e de toda a comunidade local, para a importância da adoção de comportamentos éticos durante a prática desportiva.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES