Famalicão
Fábrica Oliveira & Ferreira recebe a peça de teatro “Sétimo Céu”
A antiga fábrica Oliveira & Ferreira, situada na vila de Riba de Ave, vai ser o palco da mais recente produção da companhia de teatro famalicense Momento – Artistas Independentes intitulada de “Sétimo Céu”.
O espetáculo, que será apresentado nos dias 8, 9 e 10 de outubro, debruça-se no texto de 1978 de Caryl Churchill, com o mesmo nome, que aborda questões de identidade feminina, de sexualidade, comportamento social, colonialismo, racismo, pedofilia, homossexualidade e machismo.
“O espetáculo pretende ir ao encontro da chamada «terceira vaga do feminismo», partindo do universo sexual, mundano, feminino e direto, exposto na obra da autora, simultaneamente, emergindo o público na cenografia, como sombras de antepassados, ou de gerações futuras, que partilham alguns dos dilemas e frustrações, rodeando a ação num ângulo de 360ºgraus. As personagens ficam, assim, circundadas por uma espécie de abismo que invoca uma iminente queda”, explica o município de Famalicão em comunicado.
«Sétimo Céu» tem encenação de Diogo Freitas e trata-se de um trabalho coproduzido com o Município de Vila Nova de Famalicão. Tem, de igual modo, como parceiro institucional o Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Casa das Artes de Famalicão e Teatro Narciso Ferreira, Crisplantas e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Instituto Politécnico do Porto.
- Culturahá 4 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento