Famalicão
Nuno Sá assume vice-presidência da Comissão de Trabalho e Segurança Social
O deputado socialista famalicense Nuno Sá foi indicado pela direção do grupo parlamentar do PS para vice-presidente da Comissão de Trabalho e Segurança Social.
No âmbito das denominadas Comissões Permanentes da Assembleia da República, a Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social exerce as suas competências legislativa e de fiscalização em áreas como o trabalho, a segurança social, as políticas de emprego e de formação profissional, a economia social, as políticas sociais de apoio à família, à infância, à parentalidade, aos idosos e aos cuidados das pessoas com dependência, às políticas de combate à pobreza e de promoção da inclusão social e o apoio às pessoas com deficiência ou às crianças e jovens em risco.
Em nota à imprensa, Nuno Sá agradece e confiança da líder parlamentar dos socialistas Ana Catarina Mendes, comprometendo-se a exercer estas novas funções parlamentares com dedicação e empenho. “Tenho consciência das responsabilidades e da exigência da vice-presidência da Comissão Parlamentar de Trabalho e Social que pretendo desempenhar dignificando o PS e trabalhando pelo desenvolvimento do mundo do trabalho e progresso do nosso Estado Social”, afirma o deputado, que diz sentir também “orgulho por Famalicão porque sou um famalicense no Parlamento, que representa Famalicão e os meus concidadãos”.
Na qualidade de vice-presidente da Comissão, Nuno Sá integrou a delegação Parlamentar Portuguesa liderada pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, que se deslocou a Madrid, nos passados dias 3 e 4 de outubro, para a realização do IX Fórum Parlamentar Luso-Espanhol, que antecede a XXXII Cimeira Luso-Espanhola entre os chefes dos respetivos Governos, que terá lugar no próximo dia 28 de outubro, em Trujillo, na Comunidade Autónoma da Extremadura.
O deputado socialista famalicense participou nos trabalhos do Fórum com uma intervenção, no Congresso dos Deputados de Espanha, sobre a colaboração no combate ao despovoamento e desafio demográfico nas regiões transfronteiriças de Portugal e Espanha.
Na última semana, Nuno Sá acompanhou também a líder da bancada socialista, Ana Catarina Mendes, nas audiências realizadas com a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, e com a Direção Nacional da UGT, presidida por Lucinda Dâmaso, para apresentação das reivindicações e propostas destas centrais sindicais.
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 21 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes