Famalicão
Maternidade de Famalicão: Mário Passos reúne com Ministro da Saúde
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, vai reunir, na próxima semana, com o Ministro da Saúde.
Em cima da mesa estará o possível encerramento da Maternidade de Famalicão.
O encontro foi pedido pelo edil famalicense, que tal como explicou aos jornalistas, no final da reunião de Câmara desta quinta-feira, onde vai ouvir Manuel Pizarro sobre as intenções da tutela em relação à maternidade de Famalicão.
Recorde-se que ontem, em entrevista à RTP3, o ministro da saúde afirmou que não estava concentrado “no tema encerramento de maternidades, mas no tema de garantir que tudo corra bem. Não tomaremos nenhuma decisão até ao final do ano”. O ministro garantiu que o Governo irá fazer uma “avaliação criteriosa” ao estudo preliminar que propõe “muitas medidas entre as quais, o eventual fecho de maternidades”.
Esta quinta-feira, o edil famalicense diz que esta declaração do Ministro da Saúde “não o deixa mais descansado”. “Dizer isso ou não o dizer, para mim é exatamente igual”, referiu Mário Passos, adiantando que com a reunião com Manuel Pizarro é que terá a perceção se poderá “ficar mais tranquilo”.
Mário Passos frisou ainda que vai deixar claro ao Ministro da Saúde a importância da maternidade para o concelho e, caso as notícias não sejam positivas, vai tentar demover o responsável dessa decisão, apresentando os factos.
Recorde-se que foi elaborado um documento pela Comissão de Resposta em Urgência de Ginecologia, Obstetrícia e Blocos de Partos, que sugere o encerramento das urgências de obstetrícia do Hospital de Famalicão, entre outras unidades do país.
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economiahá 2 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal