Siga-nos nas redes

Famalicão

Maternidade de Famalicão: Deputado famalicense na AR, Eduardo Oliveira, reúne com Pizarro

Publicado

em

Na última terça-feira, o deputado famalicense na Assembleia da República, Eduardo Oliveira, reuniu com o Ministro da Saúde.

“Eu e os demais deputados do Partido Socialista da Comissão Parlamentar de Saúde reunimos com Manuel Pizarro. O relatório elaborado pela Comissão para Reforma das Maternidades foi um dos assuntos abordados”, sublinha o deputado na sua página do facebook.

Segundo a mesma publicação, os deputados da comissão da saúde ainda não tiveram acesso ao documento e o Ministro da Saúde “teve apenas recentemente”. Segundo Eduardo Oliveira, Pizarro garantiu que “nenhuma maternidade será encerrada sem que o relatório seja analisado ao pormenor”.

“Hoje, sexta-feira, questionei, por escrito, o Sr. Ministro da Saúde sobre as notícias que dão conta da possibilidade de um eventual encerramento da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão”, sublinha o também líder do PS de Famalicão.

Eduardo Oliveira diz que na missiva apresentou ao ministro da Saúde dados recentes sobre a maternidade que serve a população de três concelhos (Famalicão, Trofa e Santo Tirso), o que representa cerca de 250 mil pessoas. No último mês de setembro, avança o deputado, nasceram 135 bebés no serviço de obstetrícia de Famalicão. “É um número recorde, que, acredito, sinaliza uma tendência de aumento no número de partos que se irá consolidar”. “Conheço muito bem a qualidade do trabalho de excelência desenvolvido na maternidade de Famalicão e a sua importância para o concelho e para a região e, por isso, defendo que a maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave não seja encerrada e continue a ser uma referência no Serviço Nacional de Saúde (SNS), em prol do nosso compromisso com a população”, conclui.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos