Famalicão
Alunos da Cior realizam estágios profissionais em países da Europa
Dezoito alunos da Escola Profissional Cior, de Famalicão, que frequentam o 12º ano, rumam, no início da próxima semana, com destino a Itália, Malta e Espanha, no âmbito do programa Erasmus+, para realização de estágios profissionais em empresas e organizações parceiras da Cior nesses países.
A saída ocorre depois da escola ter celebrado o Erasmusdays iniciativa europeia destinada a promover o Programa Erasmus+ e a dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários do programa. Foram três dias de celebração, partilha de experiências e testemunhos, promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+.
Para José Paiva, diretor pedagógico da Cior, o Erasmus+ e as respetivas mobilidades para diferentes países da Europa são “oportunidades únicas para enriquecimento do percurso formativo dos alunos, em termos de aprendizagens, competências profissionais e pessoais, metodologias, processos de trabalho e cidadania europeia”.
Este responsável considera ainda toda estas “dinâmicas e vivências” fundamentais para os projetos de vida dos alunos como pessoas e futuros profissionais de acordo com o perfil que a Cior pretende para os seus alunos no final de cada ciclo formativo.
Assim, seis alunos do curso de Mecatrónica Automóvel farão estágios na cidade de Vicenza, Itália, outros tantos alunos de Produção Metalomecânica têm como destino a cidade de Málaga, Espanha, deslocando-se os restantes alunos de Animação Socio Cultural, para a ilha de Malta.
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 7 dias
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira