Famalicão
Associações de voluntariado de Famalicão mostram-se no “Vai à Vila”

O voluntariado dá o mote para o próximo mercado do “Vai à Vila” que acontece este fim de semana, 21 e 22 de outubro, na Praça D. Maria II, na cidade de Famalicão.
O Mercado vai reunir uma dezena de associações famalicenses ligadas ao voluntariado e funcionará, no sábado e no domingo, das 9h30 às 18h00, com entrada livre.
O certame tem como principal objetivo a promoção do trabalho desenvolvido na área do voluntariado em prol da comunidade famalicense e vai contar com a presença de associações como: Humanitave, Yupi, Nova Acrópole, Leo Clube Famalicão, Associação do Voluntariado do Hospital de Famalicão, Guias de Famalicão, Refood, Academia da Vida e Novos Rumos.
Durante a iniciativa também haverá animação musical a cargo dos Zimbre Brass, que vão “agitar” o centro da cidade com o seu talento e boa disposição no domingo, entre as 16h00 e as 19h00.
O Vai à Vila – Mercado do Voluntariado está inserido na celebração do 15.º aniversário do Banco Municipal de Voluntariado de Famalicão.
A propósito do aniversário, terá lugar na Casa da Juventude esta sexta-feira, dia 20, uma sessão comemorativa dos 15 anos do projeto, com início pelas 18h30.
Recorde-se que o Banco Municipal de Voluntariado de Famalicão, sob a tutela da Câmara Municipal, existe desde 2008, e já conta com uma base de voluntários com cerca de 1200 famalicenses inscritos. Podem inscrever-se os cidadãos do concelho com mais de 18 anos que pretendam oferecer a sua disponibilidade para participar em projetos de voluntariado no concelho, tal como organizações públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que promovam ou pretendam promover projetos de voluntariado em território famalicense.

- Famalicãohá 2 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 1 semana
CDS de Famalicão aprova coligação com o PSD para as autárquicas
- Famalicãohá 13 horas
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 1 semana
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas