Famalicão
Projeto relacionado com a sustentabilidade levou alunos da D Sancho I à Finlândia
Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I esteve na Finlândia, entre os dias 9 a 16 de outubro, juntamente com alunos da Espanha, França e Bulgária., no âmbito de um projeto Erasmus + relacionado com a ecologia e a sustentabilidade.
No primeiro dia, em Lappeenranta, os estudantes participaram em atividades lúdico-desportivas e realizaram um percurso pela cidade e, o segundo dia, participaram num workshop de costura, que consistia em reutilizar ganga e tecidos de algodão para crias bolsas e adereços.
No terceiro dia, a comitiva viajou até à cidade de Imatra, onde fizeram uma visita guiada a uma empresa de reutilização de materiais e conheceram a universidade LUT, onde, em grupos internacionais, foram desafiados a construir um foguetão e a pô-lo à prova. Ao final do dia, visitaram o lago Saimaa.
A jornada na Finlândia incluiu ainda a introdução ao projeto “High School Climate Convention”, uma caminhada pela floresta Hämmäauteensuo e um jantar de despedida, ao som de músicas dos diferentes países.
A semana terminou com a “Climate Convention”, em que cada grupo teve a tarefa de fazer cartazes, propondo ideias ecológicas e sustentáveis, que pudessem ser postas em prática na escola. “Esta viagem foi, sem dúvida, uma experiência inesquecível e enriquecedora, em que aprendemos muito sobre sustentabilidade e saímos motivados para aplicar esses conhecimentos no nosso dia a dia. A Finlândia é um país lindíssimo, adoramos conhecê-lo e à sua cultura”, referiram os alunos, em jeito de balanço.
- Sociedadehá 1 dia
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 1 dia
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros