Famalicão
Escola Camilo integra projeto europeu na área do ensino de competências digitais
O Agrupamento de Escolas Camilo castelo Branco (AECCB) integra um projeto europeu, no âmbito do Erasmus+, que reúne parceiros da Letónia, Croácia, Turquia e Macedónia do Norte, e que visa melhorar o currículo de quatro escolas na área do ensino de competências digitais a alunos e professores através do intercâmbio de metodologias e boas práticas.
Nesse sentido, a equipa do projeto reuniu, esta semana, em Riga, na Letónia. Entre vários assuntos, foi discutido o plano de ação no que diz respeito a atividades, disseminação, plano financeiro e próximas mobilidades.
A reunião teve lugar na Ogre Technical School, um centro tecnológico e artístico de excelência, e contou com a presença dos parceiros de Portugal, Croácia, Turquia e Macedónia do Norte.
Em nota á imprensa, o AECCB sublinha que, atualmente, as novas gerações “são obrigadas a ter um nível avançado de competências digitais, pois estão em contínua transformação, os hábitos de aprendizagem dos alunos mudaram, as suas necessidades e circunstâncias não são mais as mesmas de há dez anos, por isso é fundamental que as escolas aprendam a dar uma resposta educativa, didática e segura às necessidades dos alunos”.
Para isso, “há necessidade de formação atualizada e de um grau de competência digital avançado”, diz ainda o Agrupamento, acrescentando que “um dos objetivos do projeto é precisamente fazer um uso crítico, dinâmico e criativo das TIC nas salas de aula”.
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 6 dias
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira