Siga-nos nas redes

Famalicão

Escola Camilo integra projeto europeu na área do ensino de competências digitais

Publicado

em

O Agrupamento de Escolas Camilo castelo Branco (AECCB) integra um projeto europeu, no âmbito do Erasmus+, que reúne parceiros da Letónia, Croácia, Turquia e Macedónia do Norte, e que visa melhorar o currículo de quatro escolas na área do ensino de competências digitais a alunos e professores através do intercâmbio de metodologias e boas práticas.

Nesse sentido, a equipa do projeto reuniu, esta semana, em Riga, na Letónia. Entre vários assuntos, foi discutido o plano de ação no que diz respeito a atividades, disseminação, plano financeiro e próximas mobilidades.

A reunião teve lugar na Ogre Technical School, um centro tecnológico e artístico de excelência, e contou com a presença dos parceiros de Portugal, Croácia, Turquia e Macedónia do Norte.

Em nota á imprensa, o AECCB sublinha que, atualmente, as novas gerações “são obrigadas a ter um nível avançado de competências digitais, pois estão em contínua transformação, os hábitos de aprendizagem dos alunos mudaram, as suas necessidades e circunstâncias não são mais as mesmas de há dez anos, por isso é fundamental que as escolas aprendam a dar uma resposta educativa, didática e segura às necessidades dos alunos”.

Para isso, “há necessidade de formação atualizada e de um grau de competência digital avançado”, diz ainda o Agrupamento, acrescentando que “um dos objetivos do projeto é precisamente fazer um uso crítico, dinâmico e criativo das TIC nas salas de aula”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES