Siga-nos nas redes

Famalicão

Joane quer triplicar área do Parque da Ribeira

Publicado

em

A Junta de Freguesia de Joane quer aumentar a área do Parque da Ribeira. Este foi um dos assuntos abordados na visita de trabalho que, esta semana, levou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, à vila famalicense.

Com este aumento, explica o presidente da Junta de Freguesia, António Oliveira, o Parque da Ribeira, que queremos que cresça para os terrenos da antiga estamparia Rafael e para a zona poente, quase que triplica a sua área”.

A construção do novo Centro de Saúde da vila, para a qual o Plano de Recuperação e Resiliência estimou já um financiamento máximo de quase 1,2 milhões de euros, e o projeto de recuperação do Salão Paroquial e a sua reconversão num espaço multiusos são também infraestruturas há muito ambicionadas pelos joanenses e que dominaram o encontro entre Mário Passos e António Oliveira.

“São intervenções de natureza muito diferentes, mas que têm em comum o enorme contributo que vão dar para o aumento da qualidade de vida em Joane”, disse Mário Passos, que enalteceu ainda o empenho do executivo da Junta de Freguesia na defesa das ambições dos joanenses.

Depois de percorrer a vila, o edil famalicense teve ainda a oportunidade de reunir com a comunidade joanense.

As acessibilidades, a necessidade de intervenção na Estrada Nacional 206, a atual oferta de transporte público rodoviário e os problemas da habitação em Famalicão foram alguns dos temas abordados no encontro que teve lugar, no Joannem Auditorium.

Sobre a rede viária, de referir ainda que ficou garantida a abertura de um novo arruamento junto ao posto da GNR da vila, que fará a ligação da Avenida dos Laborins à EN206.

Recorde-se que Mário Passos prossegue o seu périplo pelas freguesias do concelho, numa filosofia de presidência “além portas”. A Presidência de Proximidade arrancou em março passado e, até ao final do ano, o edil terá percorrido todas as freguesias do concelho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES