Famalicão
Mário Passos “mais tranquilo” depois da reunião com ministro da Saúde sobre a maternidade
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, disse, esta sexta-feira, que saiu da reunião com o ministro da Saúde “mais tranquilo”.
Em declarações aos jornalistas, O edil falou do encontro que ele e os seus homólogos de Santo Tirso e da Trofa, tiveram, ontem, quinta-feira, com o ministro Manuel Pizarro, a propósito do possível encerramento da maternidade do Hospital de Famalicão.
“Saí, para ser sincero, mais tranquilo”, afirmou Mário Passos, enfatizando que Manuel Pizarro “foi muito sensível aos argumentos”. “Ele próprio reconheceu e tinha consciência da enorme qualidade que a nossa maternidade tem”, acrescentou.
O edil contou que os autarcas dos três concelhos procuraram sensibilizar a tutela para o facto de esta ser “das poucas zonas do país que vai crescer sob o ponto de vista demográfico”. “E nós temos é que olhar para o futuro, não é pegar num ano que foi mais negativo, por força da pandemia, e tirar daí ilações”, sublinha.
Mário Passos reconhece que “não ter certezas absolutas sobre o futuro da maternidade”, mas diz que os três autarcas ficaram “convencidos” de que o ministro da Saúde “absorveu bem os argumentos”.
- Famalicãohá 2 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 5 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Famalicãohá 2 dias
Assembleia Municipal de Famalicão celebra o 25 de Novembro na próxima segunda-feira