Siga o OP nas redes

Famalicão

Alunos dos cursos noturnos da D. Sancho I aprendem fora da escola

Publicado

em

Os formandos dos cursos EFA e do Ensino Recorrente Secundário da Escola Secundária D. Sancho I deslocaram-se, esta semana, à Casa das Artes de Famalicão e à Casa do Território, no âmbito da atividade “E se o tempo voltasse atrás…”.

Os adultos participaram em duas atividades: assistiram ao filme “Prazer, Camaradas!”, na casa das Artes e visitaram a exposição “Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich e os Famalicenses no Sistema Concentracionário Nazi”.,patente na Casa do Território.

Segundo a escola, esta atividade “foi um bom impulso para recuperar a memória de grandes acontecimentos históricos, revolucionários e transformadores e suas consequências”. 

O filme proporcionou uma viagem onde se cruzam duas eras distintas, em que o realizador José Filipe Costa confronta os espetadores com temas ainda tão discutidos: da sexualidade, à igualdade de género, do feminismo ao planeamento familiar.

Já a exposição evidencia os horrores da ação nazi sofridos por milhões de seres humanos, entre eles alguns famalicenses.

“A contribuição para a formação de espírito crítico, de cidadãos informados e ativos foi, assim, conseguida”, conclui a Direção da D. Sancho I, salientando que a ida ao cinema se realizou em articulação com o Close Up e a Biblioteca da escola.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES