Famalicão
Estacionamento na Praça Mouzinho de Albuquerque vai custar 80 cêntimos por hora
Está aprovado o regulamento de utilização dos parques de estacionamento da cidade de Famalicão, geridos pela Câmara Municipal. Nos parques da Praça Mouzinho de Albuquerque (antigo Campo da feira), até aqui gratuitos, o aparcamento vai custar 80 cêntimos por hora, sendo que nos primeiros 15 minutos será gratuito.
A proposta de regulamento definitiva foi aprovada, esta quinta-feira pelo executivo camarário, depois do período de consulta pública. O documento foi aprovado apenas com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP. Os vereadores do PS votaram contra porque tinham sugerido ao executivo que a primeira hora de estacionamento fosse gratuita, o que não foi acolhido.
Assim, o estacionamento na Praça Mouzinho de Albuquerque é isento nos primeiros 15 minutos. A partir daí, passa a custar 50 cêntimos nos primeiros 30 minutos, 60 cêntimos nos primeiros 45 minutos e 80 cêntimos na primeira hora. Depois, será cobrado 20 cêntimos a cada fração de 15 minutos.
A cobrança naqueles parques é por 24 horas, ou seja, de dia e de noite, mas o regulamento agora aprovado deixa cair o pagamento ao fim de semana e feridos que estava previsto na proposta de regulamento inicial. Assim, a partir das 19h00 de sábado e até às 7h00 de segunda-feira, bem como aos feridos, a utilização dos parques de estacionamento é gratuita.
Este regulamento entrará em vigor logo que seja publicada em Diário da República, tendo a autarquia já colocado no local os equipamentos necessários à cobrança do estacionamento automóvel.
Refira-se que para além dos parques da Praça Mouzinho de Albuquerque, a autarquia gere também o parque de estacionamento da Alameda cónego Joaquim Fernandes, nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho, que também é pago, e o parque junto à estação de caminhos de ferro de Famalicão, que é gratuito para quem utilize o comboio.
- Desportohá 3 dias
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais
- Famalicãohá 1 semana
PS reaviva ideia de Movimento Cívico pela construção de um novo hospital em Famalicão
- Famalicãohá 7 dias
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke