Siga o OP nas redes

Famalicão

Alunos da Cior sensibilizam para recuperação de eletrodomésticos

Publicado

em

Alunos da Escola Profissional Ccior dinamizaram, na passada sexta-feira, dia 22, um workshop sobre recuperação de eletrodomésticos, enquadrado na iniciativa “Praça Circular”, promovido pela Câmara de Famalicão no espaço da Praça- Mercado Municipal.

Os alunos, a frequentar os cursos de Eletrónica e de Instalações Elétricas, explicaram aos participantes e visitantes os procedimentos necessários para a deteção, correção e reparação das avarias em diversos pequenos aparelhos presentes nas nossas casas.

“Para além de uma boa prática no âmbito da economia circular e da sustentabilidade ambiental, é gratificante ver alunos motivados a aplicar conhecimentos e competências adquiridos nas aulas e numa ação de sensibilização educativa, amiga do ambiente e das pessoas”, realçou o diretor de curso Pedro Veloso.

Esta ação da Cior enquadra-se no projeto “Hospital de Monstros”, há anos desenvolvido na escola, através do qual se procede à reparação de vários tipos de eletrodomésticos que, posteriormente, são distribuídos por pessoas e famílias carenciadas nas Lojas Sociais existentes no Município. “A Cior desde há muito tempo que associa a prática da responsabilidade ambiental à da responsabilidade social”, finaliza Pedro Veloso.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES