Connect with us

Famalicão

Mário Passos garante “novas ideias e novas formas de governar” no seu segundo mandato

Published

on

“Será um mandato de continuidade, mas também de renovação, com novas ideias, novos projetos e novas formas de governar”. Esta foi a principal mensagem do discurso de Mário Passos, que tomou posse, este domingo, dia 26 de outubro, para o seu segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Famalicão.

O grande auditório da Casa das Artes foi pequeno para a sessão da Assembleia Municipal de tomada de posse dos membros eleitos para a Câmara e para a Assembleia, esta última presidida pelo reeleito João Nascimento.

Sem surpresas, na sessão foram empossados os 11 vereadores que vão integrar o executivo municipal: seis eleitos pela coligação sustentada pelo Partido Social Democrata e pelo CDS-PP, quatro eleitos pelo Partido Socialista e um eleito pelo Chega.

Agora começa uma mandato que se quer de continuidade – disse Mário Passos – mas também de renovação a vários níveis. “Este novo mandato dá-nos a oportunidade de aprofundar políticas e consolidar os muitos projetos estruturais que temos em curso na Saúde, Educação, Ambiente, Habitação e Desporto, mas será também um mandato de renovação, com novas ideias, novos projetos e novas formas de governar, sempre com transparência, diálogo e o sentido de responsabilidade de quem não vai comprometer o futuro das próximas gerações”, disse.

Num discurso emocionado, o edil reconduzido garantiu que, a partir daqui, os seus esforços serão no sentido de cumprir o programa autárquico apresentado na campanha política.

Sem esquecer de agradecer aos autarcas cessantes e aos que estão a tomar posse, bem como à família, Mário Passos mandou alguns recados e garantiu que o seu compromisso é com a verdade.

Para a Assembleia Municipal tomaram posse 40 deputados: 20 da coligação PSD/CDS-PP, 14 do PS, quatro do Chega, um da CDU e outro da Iniciativa Liberal. Integram também a mesma, os 39 Presidentes de Junta de Freguesia. 

No seu discurso João Nascimento frisou a importância do órgão a que preside, que é o mais próximo das pessoas. Também pediu que os partidos não se coíbam do combate político, mas que não esqueçam o respeito e a lealdade.

Os 40 deputados eleitos e os 39 autarcas elegeram nesta primeira sessão da Assembleia do novo ciclo autárquico, o primeiro e o segundo secretário do órgão. Foram reconduzidos Rui Santos e Susana Ferreira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos