Siga-nos nas redes

Famalicão

Mário Passos visita Vale S. Martinho e ouve anseios da população

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fez, na passada terça-feira, a 26.ª visita no âmbito do roteiro Presidência de Proximidade. O edil esteve em Vale S. Martinho, onde percorreu as ruas da freguesia ao lado do executivo da Junta de Freguesia, presidido por Manuel Oliveira, e que terminou com um encontro com a população. 

De entre os assuntos abordados na sessão pública, estiveram em destaque a repavimentação e a construção de uma rotunda na EN206 – estando este pedido dependente da Infraestruturas de Portugal (IP) que detém a gestão da infraestrutura viária -, a criação de um monumento alusivo aos ex-combatentes da Guerra Colonial, a construção de um parque de lazer, bem com de um parque infantil, e a aquisição de contentores para apoio logístico à Associação de Pais da freguesia.

Sobre estes temas, o presidente da Câmara Municipal disse que “se vai avançar com as diligências necessárias, por forma a dar resposta às necessidades apresentadas”, mas que, no que refere à EN206, realçou que a gestão ultrapassa a esfera municipal, estando as intervenções na estrada nacional condicionadas pela IP.

Refira-se que, até ao final do ano, o edil vai ainda percorrer as freguesias de Nine, Pedome, Esmeriz e Cabeçudos, havendo uma paragem por altura das festividades natalícias.

Tal como é sublinhado pela autarquia em nota à imprensa, o Roteiro de Proximidade é um programa que visa aproximar os cidadãos ao líder do executivo, numa filosofia de presidência “além portas”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES