Siga o OP nas redes

Famalicão

Pandemia força encerramento de cemitérios em Dia de Todos os Santos

Publicado

em

FOTO: ARQUIVO

Hoje, Dia de Todos os Santos, a maioria dos cemitérios estão fechados nas freguesias de Famalicão

A única exceção, no concelho de Famalicão, acontece nas freguesias de Esmeriz e Cabeçudos. De resto, neste dia de Todos os Santos, os cemitérios das freguesias do concelho estão todos encerrados.

O mesmo acontece com o Cemitério Municipal. Dada a situação de pandemia que se vive no país e o evoluir negativo da situação epidemiológica, a Câmara Municipal de Famalicão decidiu encerrar o Cemitério Municipal neste dia 1 de novembro.

A medida tem como objetivo evitar aglomerados de pessoas no mesmo espaço, salvaguardando a saúde pública, numa altura em que os casos de infeção por covid-19 estão a crescer de forma exponencial no país. 

Aliás, por causa da pandemia da Covid 19, a Igreja cancelou as celebrações religiosas que acontecem nos cemitérios neste dia. Mesmo assim, e tendo em conta que são muitas as pessoas que aproveitam para visitar os jazigos dos seus ente-queridos no Dia de Todos os Santos, com verdadeiras romagens aos cemitérios, a maioria das juntas de freguesia do concelho decidiu pelo encerramento ao público daqueles locais. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147