Siga-nos nas redes

Famalicão

Jorge Paulo Oliveira questiona Governo sobre obras na GNR e PSP de Famalicão

Publicado

em

No âmbito do debate na especialidade da Proposta do Orçamento do Estado para 2023, o deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira questionou o ministro da Administração Interna sobre as obras nos postos da GNR de Riba d’Ave e de Famalicão, bem como na esquadra da PSP da cidade. Na resposta, aquele membro do Governo, sinalizou apenas a preocupação do Governo na melhoria das condições de trabalho daquelas forças de segurança, tendo a secretária de Estado da Administração Interna, informado que estava em curso a adjudicação do projeto de execução da 2ª fase da requalificação da Esquadra da PSP.

O deputado do PSD lembrou o ministro José Luís Carneiro que o quartel da GNR da vila de Riba d’Ave, apesar de estar incluído na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos, cuja dimensão temporal já chegou ao seu término, “nunca saiu do papel, com o governo a dizer sucessivamente coisas diferentes”.

Jorge Paulo Oliveira recordou que, em junho de 2017, o Governo anunciava que a “solução passava pela construção de um edifício de raiz cujo projeto de execução estaria concluído até ao final desse ano”, mas, ainda em outubro desse mesmo ano, a solução assentaria, afinal, na remodelação do atual edifício, com a promessa da execução das obras em 2018. Em dezembro de 2019, a solução voltava a passar pela construção de um edifício de raiz, adiantando o Governo que “o projeto já estava a ser executado”. Em maio de 2020, nova reviravolta, com o Governo a apontar como nova solução a“adaptação do antigo e desativado Quartel dos Bombeiros Voluntários”, da vila de Riba d’Ave.

Jorge Paulo Oliveira disse ainda que, em julho de 2021, a Câmara Municipal comprou aquele antigo quartel e disponibilizou-o ao Governo”, esperando, desde então, “pela assinatura do prometido protocolo”que nunca ocorreu, tendo o Governo em abril último afirmado que“este investimento não estava previsto para o ano em curso”.  “Senhor Ministro, será em 2023?”, atirou o deputado, que fez igual pergunta sobre o arranque das obras da 2ª fase da requalificação da esquadra da PSP, anunciadas nos últimos três anos.

O posto da GNR da cidade também não foi esquecido, com o social-democrata a questionar se o governo iria aceitar a “disponibilidade manifestada pela autarquia para colaborar neste investimento infraestrutural inquestionável”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos