Famalicão
PASEC vence Prémio BPI La Caixa com projeto dirigido aos seniores

A PASEC, de Famalicão, venceu pelo quarto ano consecutivo os Prémios BPI e Fundação ”la Caixa”, desta vez na categoria Seniores, nomeadamente com o projeto PASEC Habitat, uma escola de Educação Não Formal Intergeracional.
Trata-se de uma Escola de Adultos que retende promover o protagonismo cidadão dos adultos (sobretudo os desempregados ou reformados) como forma de desempenharem um papel de transformação social ativo nas suas redes de proximidade, família ou meio com que estão envolvidos.
Oferece aulas de Informática, Apoio Psicossocial de Proximidade, Línguas Estrangeiras e Artes Plásticas bem como Oficinas de Yoga, Meditação, Simbologia Grupal, Teatro e pequenos cursos de ordem prática organizados de acordo com as necessidades levantadas pelos adultos e seniores que frequentam a escola. Atualmente chega a mais de 190 adultos e seniores com uma oferta formativa e cultural que envolve mais de 10 disciplinas e oficinas técnicas, algumas ainda por arrancar.
Para a presidente da PASEC, Sara Gomes, este prémio é “mais um reconhecimento da excelência do trabalho” da instituição na área da formação e capacitação de adultos, nomeadamente daqueles que estão em risco de exclusão.
O Prémio BPI e Fundação”la Caixa” na categoria de Seniores apoia o trabalho de entidades do terceiro setor, através do financiamento de projetos destinados a promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais velhas, proporcionando uma vida mais independente e autónoma, em especial das pessoas que vivem em situação de solidão.

- Famalicãohá 6 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 4 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido