Famalicão
Conservatório de Dança de Famalicão conquista ouro, prata e bronze nos Global Dance Open 2022
No passado fim-de-semana, os alunos do Conservatório de Dança de Famalicão – An-Dança voltaram às competições nas semi-finais da Global Dance Open 2022, que decorreram no Algarve, sendo todos apurados para as finais.
A Global Dance Open competição é realizada em 39 países e a final será realizada de forma híbrida no final do ano letivo de 2022.
O Conservatório participou nas semi-finais com um total de 22 alunos, em quatro modalidades (Ballet, Contemporâneo, Jazz e Moderno) em solos, duetos/trios, grupos pequenos e grandes, e em todos os escalões dos 7 aos 19 anos. Todos os alunos famalicenses e coreografias de grupo apresentadas ficaram premiados e apurados para as finais mundiais, e com um total de 10 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 10 de bronze.
Referência ainda para os prémios especiais de Melhor Solista para Diana dos Santos e de Melhor Duet/Trio Contemporâneo para Victória Vilaça e Mariana Nóbrega.
Fruto desta participação, o Conservatório de Dança de Famalicão
recebeu ainda o convite, por parte da organização de outro concurso internacional, o “Grand Jeté Award”, para participar gratuitamente em 2022 com uma coreografia de contemporâneo de grupo sénior, coreografada pela aluna Núria d’Oliveira Soare,s de 19 anos.
Em jeito de balanço, o Conservatório conclui que “todo o esforço em tempos adversos para a prática destas atividades coletivas, foram mais uma vez recompensados e reconhecidos por um júri de renome internacional”.
- Famalicãohá 1 semana
PS reaviva ideia de Movimento Cívico pela construção de um novo hospital em Famalicão
- Famalicãohá 6 dias
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão
- Famalicãohá 1 dia
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento