Siga o OP nas redes

Famalicão

Via de acesso à A7 passa para a Câmara depois de Ascendi executar obras

Publicado

em

A Câmara Municipal de Famalicão e a Ascendi chegaram a um acordo de entendimento relativamente ao troço de acesso à A7, em Seide S. Miguel. Esta via, com cerca de 2km, que liga à estrada nacional 206, em Vermoim, à estrada municipal 573, em Seide. passa para o domínio público do município depois da concessionária realizar as obras de reparação e melhoramento da via que devem estar concluídas até 30 de setembro de 2021.

A proposta de acordo foi hoje aprovada em reunião da Câmara Municipal, por unanimidade, e vem por fim a um longo processo sobre a quem caberia a tutela daquela via e que levou a autarquia famalicense a interpor uma ação judicial em 2015 contra a Ascendi, concessionária da autoestrada, a Infraestruturas de Portugal.  

Agora, com este acordo, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, diz que ficou provado “que a tutela da via não era da Câmara Municipal e que esta fez bem em não intervir naquela estrada”.

O edil considera ainda que este acordo resolve um problema que afetava muitos famalicense, dado o estado de degradação daquela via.

A obra que agora vai ser executada pela Ascendi além da pavimentação do piso, incluiu ainda execução de passeios para os peões, instalação de semáforos de controle de velocidade e sinalização vertical e horizontal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147