Siga-nos nas redes

Famalicão

Jorge Paulo Oliveira volta a insistir no alargamento do horário da Loja de Cidadão

Publicado

em

O deputado famalicense do PSD, Jorge Paulo Oliveira, voltou a reivindicar junto do Governo o alargamento do horário de funcionamento da Loja de Cidadão de Famalicão. A posição foi defendida junto do secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, no passado dia 2 de novembro, no âmbito das audições na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2024, ao que o governante disse ter tomado “boa nota” do pedido.

Na sai intervenção, o deputado famalicense lembrou que a Loja de Cidadão abriu ao público a 26 de julho de 2021, mas sublinhou que. apesar de ter representado, “indiscutivelmente, uma melhoria da qualidade dos serviços públicos que alberga, nomeadamente, aqueles que estão sob alçada da Administração Central”, o horário de atendimento “é manifestamente insuficiente”.

A Loja de Cidadão de Famalicão, á semelhança de muitas outras no país, funciona apenas em dias úteis, entre as 9h00 e as 16h30. “O resultado é frequentes filas de pessoas e é também frequente não ser sequer possível obtenção de uma senha de atendimento. A única forma de ultrapassar este constrangimento é alargar o horário de funcionamento”, defendeu o deputado, lembrando que esse pedido já foi também efetuado pela Câmara de Famalicão.

Sabendo que este alargamento do horário implica que que haja um reforço de recursos humanos alocados, o parlamentar do PSD questionou o secretário de Estado sobre “quando é que os famalicenses terão direito a essa disponibilidade de recursos humanos que lhes permite ter acesso pleno ao serviço público prestado naquela loja do cidadão”.

Na resposta, o secretário de Estado, Mário Campolargo, disse que tomou “boa nota da referência à loja de Famalicão”. E acrescentou: “no contexto da nova lei do atendimento, vamos olhar não só a estes mecanismos como também a um horário alargado para atendimento das pessoas”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos