Siga-nos nas redes

Famalicão

Câmara de Famalicão oferece desfibrilhadores às escolas Forave e Cior

Publicado

em

As escolas profissionais Forave e Cior receberam, esta sexta-feira, pela mão do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE).

O gesto que pretende dotar as escolas de condições para uma resposta rápida a situações de paragem cardiorrespiratória. O apoio municipal envolveu também o licenciamento do aparelho e seis horas de formação a doze funcionários, docentes e não docentes, das escolas.

“É um equipamento que melhora a capacidade de resposta de socorro em situações da maior urgência” referiu o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que anunciou a intenção da autarquia em alargar este recurso no território.

Refira-se que, para além dos equipamentos entregues no passado dia 4 de novembro, existem um total de 11 DAE distribuídos por espaços municipais espalhados pelo concelho, nomeadamente, pavilhões e piscinas municipais, Parque da Devesa e Estádio Municipal, sendo que estão capacitados para utilizar o DAE cerca de 71 operacionais, colaboradores do Município.

A autarquia adianta que está a ser planificada, também, a instalação dos mesmos equipamentos em locais públicos exteriores estratégicos, no sentido de alargar o alcance da resposta a situações de emergência, através destes equipamentos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos