Siga-nos nas redes

Famalicão

PAN contesta abate de sobreiros em Outiz e fala em “cenário catastrófico”

Publicado

em

A Comissão Política do PAN de Famalicão visitou, em Outiz, um local para onde está prevista a instalação de uma central fotovoltaica e diz-se chocada com o abate de sobreiros que se verificou no referido local.

“Fomos confrontados com um cenário catastrófico no que diz respeito à salvaguarda dos ecossistemas naturais do concelho. Tivemos a oportunidade de falar com pessoas, extremamente ligadas ao Monte de Santa Catarina, que estavam no local e que se mostraram indignadas com tal abate.” refere Sandra Pimenta, porta-voz do partido, em comunicado.

A responsável acrescenta que “esta foi também uma perda para todos os famalicenses que usavam aquele espaço para caminhar, praticar desporto ou simplesmente contemplar a natureza e a paisagem, sendo aquele lugar conhecido como um miradouro natural, ao qual o povo famalicense tem uma forte ligação.” 

O PAN classifica, assim, como muito grave o que ocorreu na zona em questão. “Não vale tudo para a transição energética e não acompanhamos o discurso de que não existem soluções. Isto é literalmente tapar a cabeça e descobrir os pés. Este executivo continua em completo contraciclo daquilo que é necessário para o nosso território, permitindo a uma velocidade assustadora a completa a destruição da nossa floresta”, critica a porta-voz da concelhia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES