Famalicão
PAN contesta abate de sobreiros em Outiz e fala em “cenário catastrófico”
A Comissão Política do PAN de Famalicão visitou, em Outiz, um local para onde está prevista a instalação de uma central fotovoltaica e diz-se chocada com o abate de sobreiros que se verificou no referido local.
“Fomos confrontados com um cenário catastrófico no que diz respeito à salvaguarda dos ecossistemas naturais do concelho. Tivemos a oportunidade de falar com pessoas, extremamente ligadas ao Monte de Santa Catarina, que estavam no local e que se mostraram indignadas com tal abate.” refere Sandra Pimenta, porta-voz do partido, em comunicado.
A responsável acrescenta que “esta foi também uma perda para todos os famalicenses que usavam aquele espaço para caminhar, praticar desporto ou simplesmente contemplar a natureza e a paisagem, sendo aquele lugar conhecido como um miradouro natural, ao qual o povo famalicense tem uma forte ligação.”
O PAN classifica, assim, como muito grave o que ocorreu na zona em questão. “Não vale tudo para a transição energética e não acompanhamos o discurso de que não existem soluções. Isto é literalmente tapar a cabeça e descobrir os pés. Este executivo continua em completo contraciclo daquilo que é necessário para o nosso território, permitindo a uma velocidade assustadora a completa a destruição da nossa floresta”, critica a porta-voz da concelhia.
- Famalicãohá 5 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 2 dias
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 5 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília