Famalicão
Eduardo Oliveira pede intervenção nos quartéis da GNR de Famalicão e Riba d’Ave
O deputado famalicense do PS, Eduardo Oliveira, pediu no Parlamento atenção do Governo para os quartéis da GNR localizados na cidade de Famalicão e na vila de Riba d’Ave. O pedido foi feito, na passada terça-feira, ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, durante o debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2024.
Numa interpelação ao ministro, Eduardo Oliveira recordou que, no último orçamento, referiu que em matéria de infraestruturas de segurança pública havia três intervenções cuja concretização se revelava urgente no concelho de Famalicão. “Neste orçamento já não são três, visto que uma já está em andamento. Agora restam duas intervenções”, destacou o deputado, numa referência ao investimento em curso na esquadra da PSP de Famalicão.
“O posto da GNR Riba d’Ave precisa de mudar de localização pois está há vários anos num edifício habitacional, a título provisório”, salientou o deputado. Em relação ao posto da GNR de Famalicão, destacou que “precisa urgentemente de obras de modernização”.
“Trata-se de um edifício com vários anos, uma antiga cadeia do estado novo com condições que eu considero desumanas para quem lá trabalha e para quem recorre aquele posto”, referiu Eduardo Oliveira, que perguntou ao ministro o que está previsto nos planos de ação de trabalho do Governo relativamente a estes dois postos da GNR.
“Famalicão é um concelho que contribui em muito para o desenvolvimento do nosso país, mas também sabemos que é recíproco, o Governo de Portugal tem investido em Famalicão e nesse sentido agradeço o recente investimento no Campus da Proteção Civil na freguesia de Bairro e também na esquadra da PSP”, referiu ainda Eduardo Oliveira, dizendo estar ciente que as intervenções nos postos da GNR serão “uma das prioridades” do Ministério da Administração Interna.
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC