Siga-nos nas redes

Famalicão

Eduardo Oliveira defende nova rotunda na EN 206 em Vale S. Martinho

Publicado

em

O deputado famalicense do Partido Socialista (PS), Eduardo Oliveira, defendeu esta segunda-feira, na Assembleia da República, a criação de uma rotunda na Estrada Nacional (EN) 206, no lugar de Cruz de Pelo, na freguesia de Vale S. Martinho.

“É uma obra fundamental, por razões de segurança rodoviária e de mobilidade interurbana, numa das regiões mais dinâmicas e competitivas da economia portuguesa”, frisou Eduardo Oliveira, durante uma interpelação ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2023.

Eduardo Oliveira, que é vereador do PS na Câmara Municipal de Famalicão, preconiza uma rotunda em Cruz de Pelo no âmbito de “uma requalificação total da EN 206, em especial entre Famalicão e Joane, onde o piso está em condições muito más”, sublinhou o deputado.

A EN 206, entre Famalicão e Guimarães, que faz a ligação entre dois concelhos onde vivem e trabalham 300 mil pessoas, é “uma das estradas nacionais mais congestionadas da região do Vale do Ave”, argumentou o deputado do PS, que não deixou de lembrar que, recentemente, o Governo investiu na requalificação dos acessos entre a EN 206 e o nó de Seide da autoestrada A7 (Famalicão-Guimarães). “Saudamos o investimento realizado, mas é preciso ir mais além”, afirmou.

De acordo com Eduardo Oliveira, uma rotunda na EN206, em Vale S. Martinho, “tem o objetivo central de descongestionar o trânsito num cruzamento muito movimentado, de acesso ao concelho de Braga, de acesso ao polo de Famalicão do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, que está instalado em Vale S. Cosme, e de acesso a grandes indústrias, como a Têxtil Manuel Gonçalves”.

Eduardo Oliveira lembrou que Famalicão “tem uma das maiores economias do país, sendo o município líder nas exportações nacionais a norte de Lisboa” e que o Governo “tem contribuído com a sua parte”, nomeadamente “com instrumentos de apoio à economia e com o investimento fundamental nas acessibilidades”. “A este propósito, no que diz respeito ao eixo económico Maia-Trofa-Famalicão, saudamos o arranque imparável das obras de construção da variante à Estrada Nacional 14”, frisou o parlamentar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES