Famalicão
Famalicão presente no Portugal Smart Cities Summit
Famalicão vai marcar presença no Portugal Smart Cities Summit que se realiza entre 16 e 18 de novembro na FIL – Parque das Nações, anunciou a Câmara Municipal.
O Município vai partilhar com autarquias, entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, instituições de ensino superior e secundário, ensino académico e científico, empresas e startups tecnológicas, a sua experiência com o desenvolvimento do projeto B- Smart, uma plataforma de inteligência urbana que agrega as ferramentas de gestão inteligente do município.
Materializando-se num Centro de Controlo Smart City, esta plataforma processa, analisa e cruza informação diversa sobre o dia a dia do território, ajudando à eficiência da gestão do espaço público. Associado a este centro de operações está uma aplicação móvel desenvolvida para aproximar os cidadãos da autarquia e facilitar o acesso aos serviços municipais. A ferramenta está disponivel no Google Play e App Store com o nome Famalicão Your Place.
O Portugal Smart Cities Summit é o marketplace físico de criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objetivo comum de debater o futuro das smart cities e melhorar a vida dos cidadãos. Há um grande enfoque na transferência de conhecimento e dinâmica de Inovação no relacionamento entre o mundo académico e científico com as empresas e a sociedade em geral.
“A nossa presença neste palco significa o nosso compromisso com a construção de um território inteligente e eficiente e, consequentemente, a nossa abertura ao conhecimento e à partilha de experiências”, afirma, a propósito, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”