Siga-nos nas redes

Famalicão

Luís Miranda reeleito líder da Juventude Socialista de Famalicão

Publicado

em

A concelhia da Juventude Socialista (JS) de Famalicão elegeu, no passado sábado, os novos órgãos para o biénio 2021-2023, reconduzindo Luís Miranda na liderança da estrutura. O ato eleitoral ocorreu na sede concelhia do PS e contou “com uma forte participação dos jovens socialistas famalicenses”, refere a JS em nota à imprensa.

A eleição ficou marcada pela vitória da lista A, encabeçada por Luís Miranda, que apresentou a sufrágio uma candidatura ao órgão concelhio composta por mais de 50 jovens socialistas oriundos das diversas freguesias do concelho.

Luís Miranda, que vinha já exercendo as funções de presidente da concelhia da JS Famalicão e vice-presidente da Federação Distrital de Braga da JS, é um jovem advogado com 25 anos que reside na freguesia de Abade de Vermoim. Nas últimas eleições autárquicas foi eleito deputado à Assembleia Municipal pelo PS.

O líder reeleito diz que “foi apresentada a sufrágio uma equipa de jovens famalicenses capazes, competentes, audazes e irreverentes, com proveniência de diferentes pontos do nosso concelho e com um objetivo em comum: defendermos as causas da nossa geração”. Com a moção “Geração de Futuro”, este grupo pretende “contribuir para o debate local com um trabalho de construção e acrescento político, imbuído nos valores e nos princípios do socialismo democrático”.” Queremos, sobretudo, diminuir o fosso que existe entre a juventude e a política, dinamizar novos núcleos da JS nas freguesias e formar, na nossa geração, inúmeros quadros cívicos e políticos”, acrescenta Luís Miranda.

Destas eleições internas resultou ainda a eleição de Juliana Santos para o cargo de presidente da Mesa da Comissão Política.  Esta militante de 28 anos, gestora logística numa empresa multinacional do concelho e residente em Avidos, que também foi eleita vereadora da Câmara Municipal pelo PS nas recentes eleições autárquicas, foi legitimada também para exercer funções de coordenação nesta estrutura concelhia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES