Famalicão
PAN volta a questionar Câmara Municipal sobre depósito de gás em Joane
A Comissão Política Concelhia de Famalicão do PAN voltou a questionar a Câmara Municipal sobre a instalação de um depósito de gás em Joane.
Em comunicado, o partido alega que “perante a inação do anterior executivo”, insiste em obter esclarecimentos sobre qual será a posição do atual presidente da Câmara, Mário Passos, relativamente àquilo que o PAN considera ser “uma grave falha na garantia de segurança da população residente na área contígua à empresa de carnes Labruge, Lda”.
O PAN recorda que foi alertado para aquela instalação no início deste ano, “e aquilo que se verifica é a tentativa de licenciamento de uma estrutura de armazenamento de gás, em elevada proximidade com uma zona habitacional”.
O partido refere ainda que, numa decisão inicial tomada pelo anterior executivo, o referido depósito “deveria ser removida no prazo de 30 dias, no entanto, num segundo despacho assinado pelo anterior edil, este estaria em processo de licenciamento”.
“Esperemos que a transição suave de dossiês que o candidato e agora Presidente Mário Passos falava não signifique aquilo que tememos que vá acontecer. Ou seja, que a não resolução de problemas graves, que estão pendentes, assim continuem”, afirma Sandra Pimenta, porta-voz do PAN, acrescentando que “o que já verificamos por mais de uma vez em Famalicão, é que as construções acontecem ainda antes de serem emitidas as licenças”.
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Culturahá 7 dias
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão
- Desportohá 2 dias
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais