Siga o OP nas redes

Cultura

Festival de Cinema Jovem de Famalicão homenageia atriz Maria João Bastos

Publicado

em

A atriz portuguesa Maria João Bastos vai ser homenageada na gala final do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão, que vai realizar-se no próximo sábado, 13 de novembro, pelas 21h30, no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide. A cerimónia ficará também marcada pelo tributo aos compositores Bernardo Sassetti e Ennio Morricone, por Inês Silva e Pedro Lima, jovens músicos famalicenses.

Estes serão dois momentos marcantes da gala final desta sétima edição do Ymotion. onde serão anunciados os grandes vencedores do festival.

A jornalista de cinema, Maria João Rosa, será a anfitriã da cerimónia que contará ainda com as presenças de Rui Tendinha, jornalista e crítico de cinema e comissário do festival, da atriz Benedita Pereira; do jornalista Pedro Oliveira, do ator Ricardo Pereira, da realizadora Leonor Teles, do jornalista Tiago Alves, da atriz Sónia Balacó e do argumentista e realizador Tiago Santos. O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, encerrará a sessão.

 Recorde-se que estiveram em competição no Ymotion cerca de 40 curtas-metragens desenvolvidas por jovens realizadores, entre os 12 e os 35 anos, nas categorias “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, “Escolas Secundárias”, “Melhor Documentário”, Melhor Curta de Animação”, “Melhor Representação”, “Melhor Argumento”, “Melhor Direção de Fotografia” e “Prémio do Público”.

O YMotion é um festival organizado pelo Município de Famalicão desde 2015. Na edição de 2020, o realizador Filipe Rufatto recebeu o Grande Prémio Joaquim de Almeida pelo seu filme “Sofia” (2019).

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES