Siga o OP nas redes

Famalicão

Biblioteca Municipal leva livros aos idosos de instituições do concelho

Publicado

em

A Biblioteca Municipal de Famalicão tem um novo serviço de leitura. dedicado aos mais idosos, desenvolvido pelo projeto “ESPAÇO S(énior) com o objetivo de e promover o livro e a leitura na ocupação dos tempos livres dos mais idosos, potenciando-lhes novas formas de contacto com o mundo da literatura e da escrita.

Para esse efeito, e inserido no eixo +Leitura+65ativo, do Plano Local de Leitura, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, decidiu criar um serviço de apoio à leitura domiciliária que se concretizará através de “caixas-biblioteca” e que serão colocadas à disposição das valências para idosos das instituições do concelho.

Esta iniciativa funcionará com recurso ao Bibliomóvel municipal que assegurará, a cada dois meses, a itinerância das caixas-biblioteca entre as instituições aderentes.

Desta forma, as instituições passam a receber, periodicamente, e a título de empréstimo, este novo serviço de leitura pública e a usufruir, com toda a comodidade dos seus espaços, de uma coleção de livros, DVDs e CDs, previamente selecionadas pela Biblioteca Municipal.

Inscreveram-se nesta iniciativa a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, a Mais Plural, a Associação Gerações, o Centro Social da Paróquia de Ruivães, o Centro Social e Paroquial de Ribeirão e o Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Seide.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES