Siga-nos nas redes

Famalicão

Campanha de adoção de árvores percorre freguesias de Famalicão

Publicado

em

O Município de Famalicão promove, no próximo dia 26 de novembro, mais uma campanha de adoção de árvores, desta vez em sete freguesias do concelho: Vermoim, Carreira, Lousado, Seide, Gondifelos, Castelões e Vilarinho das Cambas.

Alecrim rasteiro, alecrim vulgar, alfazema, azevinho, cerejeira, macieira, medronheiro, tomilho limão, tomilho vulgar e urze são as espécies de árvores e arbustos autóctones disponíveis para adoção.

A campanha vai decorrer da parte da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, nas Juntas de Vermoim e Carreira, na Estação Ferroviária de Lousado e no Parque da Freguesia de Seide S. Miguel. À tarde, a iniciativa decorre entre as 14h30 e as 16h30, nas Juntas de Castelões e Vilarinho das Cambas e no Salão da Residência Paroquial de Gondifelos.

Recorde-se que a iniciativa está inserida no projeto “30 mil árvores para 2030”, a nova meta traçada pela Câmara Municipal para reflorestar o território concelhio. O projeto arrancou em dezembro passado, com a plantação de 815 árvores autóctones na freguesia de Avidos, após a primeira fase, entre 2016 e 2021, que permitiu a plantação de 25 mil árvores em Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES