Cultura
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
A Casa das Artes de Famalicão estreia esta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de novembro, a peça de teatro “Quem Cuida do Jardim”, uma criação de Cristina Carvalhal, com interpretação de Alice Azevedo, Bruno Huca, Carla Bolito e Diogo Freitas.
A peça é uma coprodução Causas Comuns, Momento – Artistas independentes e Casa das Artes de Famalicão
Quando a humanidade entrou em extinção, estava em curso um projecto laboratorial de criação de uma nova espécie de ser humano, destinada a repovoar a terra e desenhada geneticamente sob uma ética do cuidado. Quatro sobreviventes, entre os quais um exemplar desta nova espécie, tentam agora “reparar” o mundo de forma a viverem o melhor possível. Ou sonham com isso.
Em 2008, Cristina Carvalhal dirigiu “Cândido ou o Optimismo”, uma adaptação da obra de Voltaire, que no final nos deixa uma enigmática sugestão: devemos cuidar do nosso jardim. É desse enigma que surge este espectáculo. A partir de uma pesquisa sobre o percurso das sociedades pré-históricas até à atualidade, com especial enfoque na Europa, procura reflectir sobre alguns dogmas que enformam o nosso pensamento quando nos questionamos sobre a forma como vivemos.
Nas duas sessões, a peça sobe ao palco pelas 21h30. A entrada custa 6 euros, reduzindo para metade para seniores, jovens e portadores do cartão do Quadrilátero.
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC
- Culturahá 4 dias
Cineclube exibe “Megalopolis” na Casa das Artes de Famalicão
- Culturahá 1 semana
Pediatra Gonçalves Oliveira apresenta novo livro na Associação Gerações
- Famalicãohá 2 dias
Distrital do PS indica Eduardo Oliveira para candidato à Câmara de Famalicão