Famalicão
Partido Os Verdes atribui bandeira negra à poluição do Rio Pelhe

No âmbito da campanha “SOS Natureza”, o Partido Ecologista Os Verdes vai atribuir, esta sexta-feira, uma bandeira negra à poluição no Rio Pelhe, em Famalicão.
“Muitas são as queixas que nos chegam sobre as descargas, falta de limpeza ribeirinha e maus cheiros que se veem e sentem em determinados percursos deste rio”, justifica o partido, em comunicado, considerando que esta é uma “situação particularmente grave no centro da cidade, onde tem lugar a feira semanal, com os impactos acrescidos que isso implica”.
Os Verdes lançaram a campanha nacional “SOS Natureza” com o objetivo principal de chamar a atenção para problemas ambientais que perduram, sejam os já existentes, sejam os projetos para o futuro que possam vir a representar novas dificuldades e riscos ambientais.
No país, a campanha irá assinalar, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetam a Natureza, “relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade como é o caso do Rio Pelhe”, refere ainda o comunicado.
Em Famalicão a ação está marcada para as 17 horas, de sexta-feira, na Avenida Rebelo Mesquita, junto ao rio.
Para Os Verdes, “é urgente exigir que se invista na proteção dos habitats e da biodiversidade e sobretudo, que se promovam projetos de restauro dos ecossistemas”.

- Famalicãohá 1 semana
Nova ponte sobre o Rio Ave abre esta sexta-feira
- Famalicãohá 2 dias
Autárquicas: Eduardo Oliveira defende habitação colaborativa para seniores
- Famalicãohá 1 semana
Campo da Feira de Famalicão com iluminação pública reforçada
- Famalicãohá 7 dias
Terminal: Medway encontra alternativa e já não vai construir sobre a ecopista de Lousado