Siga-nos nas redes

Famalicão

Partido Os Verdes atribui bandeira negra à poluição do Rio Pelhe 

Publicado

em

No âmbito da campanha “SOS Natureza”, o Partido Ecologista Os Verdes vai atribuir, esta sexta-feira, uma bandeira negra à poluição no Rio Pelhe, em Famalicão.

“Muitas são as queixas que nos chegam sobre as descargas, falta de limpeza ribeirinha e maus cheiros que se veem e sentem em determinados percursos deste rio”, justifica o partido, em comunicado, considerando que esta é uma “situação particularmente grave no centro da cidade, onde tem lugar a feira semanal, com os impactos acrescidos que isso implica”.

Os Verdes lançaram a campanha nacional “SOS Natureza” com o objetivo principal de chamar a atenção para problemas ambientais que perduram, sejam os já existentes, sejam os projetos para o futuro que possam vir a representar novas dificuldades e riscos ambientais.

No país, a campanha irá assinalar, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetam a Natureza, “relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade como é o caso do Rio Pelhe”, refere ainda o comunicado.

Em Famalicão a ação está marcada para as 17 horas, de sexta-feira, na Avenida Rebelo Mesquita, junto ao rio.

Para Os Verdes, “é urgente exigir que se invista na proteção dos habitats e da biodiversidade e sobretudo, que se promovam projetos de restauro dos ecossistemas”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES