Famalicão
Atletas do FC Famalicão sensibilizaram alunos de Lousado para a leitura

O Futebol Clube (FC) de Famalicão respondeu afirmativamente ao repto da Associação de Futebol de Braga e participou na iniciativa “Craques da Leitura”. Inserida no Plano Nacional de Leitura 2021, a ação ocorreu na Escola EB1/JI de Lousado, esta segunda-feira, e contou com a presença dos jogadores Heriberto Tavares e Rute Costa, das equipas masculina e feminina do Futebol Clube de Famalicão, respetivamente.

Heriberto Tavares escolheu os livros “Era uma vez o Fama” e “O Fama e os Cinco” para sensibilizar as crianças para a importância de criar hábitos de leitura. As histórias da mascote do FC de Famalicão serviram de mote para o extremo estimular os alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo para que descubram o prazer de pegar num livro e fazer com que esta seja uma atividade rotineira na vida das crianças deste agrupamento escolar.

“Nesta fase de crescimento das crianças torna-se fundamental fomentar o gosto pela leitura. Sensibilizá-los para que percebam a importância desta experiência torna-se um desafio para toda a comunidade”, referiu Heriberto, que deixou um forte apelo para que as crianças nutram um carinho especial por adquirir conhecimento através da leitura de livros.

- Famalicãohá 12 horas
Centro da cidade de Famalicão com iluminação reforçada
- Famalicãohá 10 horas
Eduardo Oliveira vai percorrer as freguesia de Famalicão em ação de campanha para as autárquicas
- Famalicãohá 1 semana
Coligação PSD/CDS-PP apresenta candidatos às freguesias e há 23 caras novas
- Famalicãohá 1 semana
Câmara de Famalicão avança com a construção de nova rotunda na VIM