Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão inaugura iluminação com regresso da Árvore de Natal à cidade

Publicado

em

Está tudo pronto para se iniciar a época natalícia em Famalicão. Na próxima segunda-feira, 22 de novembro, pelas 19h00, acendem-se as luzes de Natal, que vão animar a cidade e vilas. O regresso da tradicional Árvore ao centro da cidade, desta vez à Praça 9 de Abril é também motivo de alegria. Praticamente a um mês do Natal, os preparativos decorrem um pouco por toda a cidade e pelas vilas e prometem cobrir de magia e fantasia a quadra natalícia.

O Circo de Papel, promovido pelo INAC – Instituto Nacional das Artes do Circo também está de regresso ao Parque da Juventude entre 3 de dezembro e 6 de janeiro com o espetáculo Aquarela. Inspirado no livro “Meninos de Todas as Cores” de Luísa Ducla Soares, o espetáculo revela aquilo que nos une como seres humanos; as nossas diferenças.

O Mercado de Natal, com artesanato e produtos tradicionais, volta também a animar a cidade, decorrendo, desta vez, nos espaços interiores e zona envolvente à Praça – Mercado Municipal, entre 26 de novembro e 9 de janeiro. A Praça Street Food ficará instalada na Praça da Cidadania.

A música natalícia irá fazer-se ouvir com os Concertos de Natal “Comunidades em Coro”, com uma dúzia de espetáculos, entre 1 de dezembro e 9 de janeiro. A iniciativa que arrancou em 2019, culminou num verdadeiro sucesso, realizando-se este ano na Praça – Mercado Municipal.

 A Cabana Solidária do Pai Natal, com a recolha de bens para posterior distribuição pelas famílias carenciadas, é já um marco da época natalícia em Famalicão. Entre 12 e 24 de dezembro, a Cabana Solidária estará de portas abertas na Praça 9 de abril, acolhendo solidariedade, mas também muita animação e magia.

Por toda a cidade, entre ruas, praças, avenidas, largos e jardins, se sentirá a dinâmica e o pulsar da época natalícia, com o envolvimento dos comerciantes, dos habitantes e dos transeuntes. Para os mais novos não faltarão motivos para a brincadeira, a começar pelo carrocel e pelo comboio de natal.

Na Galeria Soledade Malvar, decorrerá entre 11 de dezembro e 9 de janeiro a exposição de “Presépios de Tradição”, criados pelas Comissões Sociais Inter-Freguesias.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “a autarquia em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) estão a unir esforços para transformar a época natalícia dos famalicenses num momento único de alegria e fantasia, animando e embelezando a cidade.”

“Depois de um ano tão difícil, queremos levar o Natal a todos os famalicenses, ancorando-o a uma mensagem de esperança, alegria e confiança num futuro mais risonho”, refere Mário Passos, acrescentando que “vamos fazer de Famalicão o lugar do Natal”.

Este ano, está ainda de regresso a tradicional S. Silvestre, no dia 23 de dezembro, organizada pelos Eugénios HC e CNE, Junta de Núcleo de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES