Siga-nos nas redes

Famalicão

Tolerância e diversidade motivam mobilidade de alunos da D. Sancho I na Roménia

Publicado

em

Na semana de 7 a 13 de novembro, um grupo de alunas e professoras do Agrupamento de Escolas D. Sancho I deslocou-se a Craiova, na Roménia, para uma mobilidade de grupo, ao abrigo de um projeto Erasmus+.

De passagem por Bucareste, os participantes passaram algumas horas à descoberta do centro histórico da capital romena. Os estudantes puderam visitar alguns locais e monumentos de referência daquela cidade, com destaque para o colossal Palácio Presidencial, o segundo maior edifício administrativo do mundo, e a Livraria Carturesti, onde apreciaram a beleza daquela construção de seis andares do séc. XIX.

Por entre os milhares de livros expostos, o grupo ficou surpreendido e maravilhado com a exposição do prémio Nobel da Literatura, José Saramago, em lugar de destaque à entrada da tão reputada livraria.

Já em Craiova, no Liceu Voltaire, os alunos desenvolveram variadas atividades e elaboraram textos, juntamente com os colegas romenos, sobre uma das temáticas em apreço: “Tolerância e Diversidade”.

Ao longo da semana, os alunos efetuaram diversas visitas, entre as quais ao Museu de Ciências Naturais da cidade, ao Parque Nicolae Romanescu e à Biblioteca Alexandro Si Aristia Amany.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES