Siga o OP nas redes

Famalicão

Câmara de Famalicão oferece 2.400 árvores, este sábado, no Mercado Municipal

Publicado

em

A cerca de um mês do Natal, a Câmara Municipal de Famalicão vai promover uma campanha de adoção de árvores, que vai decorrer este sábado, dia 20 de novembro, entre as 15h00 e as 17h30, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão.

Na iniciativa, que decorre no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025”, serão oferecidas 2.400 árvores e arbustos de 14 espécies diferentes, nomeadamente Alecrim – Rosmarinus officinalis; Alecrim – Rosmarinus officinalis prostratus; Alfazema – Lavandula angustifolia; Amendoeira – Prunus dulcis; Azevinho – Ilex aquifolium; Limonete – Aloysia triphylla; Marmeleiro – Cydonia oblonga; Medronheiro – Arbutus unedo; Oliveira – Olea europea; Pereira – Pyrus communis; Rosmaninho – Lavandula stoechas; Tomilho – Thymus vulgaris; Tomilho Limão – Thymus citriodorus e Urze – Erica cinerea.

O objetivo é que cada pessoa adote uma árvore de uma forma responsável e consciente, aprendendo a cuidar deste ser vivo tão importante para a vida do nosso planeta. Com esta iniciativa pretende-se incentivar os munícipes a plantarem uma árvore no seu jardim ou na sua varanda, de acordo com os seus gostos pessoais, mas principalmente com as necessidades de cada planta.

Para isso, junto com a árvore será distribuída informação sobre como cuidar das várias espécies, de acordo com o porte, tipo de folha e exposição solar.

A campanha insere-se no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES