Siga o OP nas redes

Desporto

Corrida Famalicão-Joane sai para a estrada a 12 de dezembro

Publicado

em

A Corrida Famalicão-Joane está de regresso, depois de um ano de interregno por causa da pandemia de Covid 19. A prova de atletismo sai para a estrada no próximo dia 12 de dezembro, numa organização da Associação teatro Construção (ATC), de Joane

Esta 21ª edição vai ser, contudo, em formato mais redizído, devido ainda à situação pandémica, pelo que apenas se realiza a corrida competitiva, ficando e fora a caminha e o bike tour.

As inscrições estão abertas e a organização espera cerca de mil participantes, como avançou Fernando Oliveira, responsável pela área do desporto da ATC, na apresentação da prova á imprensa.

“Neste momento, temos já 200 inscrições, mas esperamos chegar às mil, apesar de notarmos que ainda há algum receio”, referiu o responsável, assegurando que todas as medidas de segurança serão tomadas e estarão de acordo com as diretrizes da Direção Geral da Saúde.

Na apresentação do evento, marcou presença o vereador do Desporto na Câmara de Famalicão, Pedro Oliveira. para quem o Famalicão-Joane é já “uma prova emblemática do concelho” e “um excelente evento de promoção do território”. O responsável autárquico elogiou ainda “a vitalidade e o dinamismo” da ATC.

Também o presidente da Associação de Atletismo de Braga, Manuel Pacheco deixou rasgados elogios à iniciativa, afirmando ser “uma prova clássica do distrito e da região Norte por onde passam muitos e bons atletas”.

Assim, na manhã do dia 12 de dezembro, os atletas vão percorrer a nacional 206, entre Famalicão e Joane. A inscrição custa cinco euros e haverá prémios de presença para todos os participantes e prémios monetários para os melhores classificados em todos os escalões.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES