Siga o OP nas redes

Famalicão

Cruz: Largo do Senhor dos Aflitos vai ser requalificado em 2021

Publicado

em

O Largo do Senhor dos Aflitos, em Cruz, no concelho de Famalicão, vai ser alvo de uma requalificação profunda que vai abranger uma área de cerca de 13 mil metros quadrados.

A intervenção, que deverá arrancar no próximo ano e deverá realizar-se de forma faseada, está ainda em fase de projeto e foi um dos temas abordados na jornada de trabalho que, na última terça-feira levou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a visitar a freguesia.

“É um espaço com muito significado para a freguesia de Cruz, que depois desta intervenção que abrange toda a zona envolvente da capela, vai ganhar um espaço central renovado, mais bonito e mais adequado à realidade atual”, disse a propósito o presidente da Junta de Freguesia, António Simões.

O novo posto dos CTT de Cruz, instalado desde maio na sede da Junta de Freguesia e que serve também as freguesias vizinhas, mereceu a atenção do autarca famalicense, que se fez acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos.

Para o futuro foram ainda sinalizadas duas intervenções: a requalificação da Rua de Pindela, que faz a ligação de Cruz a Mouquim, e a requalificação de um edifício em ruína, na Avenida Visconde de Pindela, para ser colocado ao serviço da comunidade associativa da freguesia e onde ficará também instalado o novo miradouro de Cruz com vista para o Vale do Pelhe.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES