Siga o OP nas redes

Famalicão

Paulo Cunha: encerramento de serviços vem confirmar falta de recursos humanos

Publicado

em

O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, lamentou hoje o encerramento dos serviços da Segurança Social e do Registo Civil no concelho, devido a casos de infeção por Covid 19.

Questionado sobre o assunto, no final da reunião do executivo desta quinta-feira, o edil atribuiu a necessidade deste encerramento “ao emagrecimento destas estruturas em Famalicão, ao longo dos anos”. Paulo Cunha lembra que as filas e dos tempos de espera nestes serviços, que foram notícia há uns meses atrás, já indicavam isso: que havia “falta de recursos humanos”.

“Agora temos a confirmação disso, porque se houvesse quantidade, podiam-se criar equipas espelho, o que permitia que estivesse uma equipa a trabalhar presencialmente e outra em teletrabalho. Mas como todos os efetivos eram necessários a todo o momento, o facto de haver um contágio, em que o contagiado tem que iro para casa e colegas, também isolamento profilático, leva ao encerramento do serviço”, explicou Paulo Cunha.

O autarca fala em consequências “muito más para o dia a dia dos cidadãos famalicenses” e promete fazer chegar estas preocupações à tutela.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES