Famalicão
Luzes de Natal acendem-se hoje em Famalicão
As luzes de Natal são ligadas ao final do dia desta sexta-feira e vão abranger as principais ruas da cidade, assim como as vilas de Ribeirão, Joane e Riba d’Ave.
Num ano em que a pandemia obrigou a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) a cancelar grande parte da animação natalícia, a iluminação das ruas passou a ser um elemento importante para manter o espírito da quadra e ajudar o comércio local.
“Este será um Natal muito diferente, mas isso não nos deve fazer esmorecer. Temos que viver a vida possível, desfrutar do que é possível, com responsabilidade e respeito pelos outros”, afirma, a propósito, o presidente da Câmara, Paulo Cunha P ara além da iluminação e da música ambiente da época, que já ecoa um pouco por toda a cidade, a árvore de Natal também se mantém na Praça D. Maria II, local onde estará também instalada a Cabana Solidária do Pai Natal que, a partir do dia 12 de dezembro, voltará a apelar ao espírito solidário dos famalicenses.
Para o mês de dezembro está ainda agendado um ciclo de concertos de Natal organizado com o apoio da Comunidade Paroquial de Santo Adrião.
Os concertos vão ter lugar na Igreja Matriz Antiga, com entrada livre, lotação limitada e seguindo as orientações da Direcção-Geral de Saúde.
O mais famoso tenor português da atualidade Carlos Guilherme, as fadistas Teresa Tapadas e Patrícia Costa, o Grupo Etnográfico Rusga de Joane e os jovens músicos profissionais da ArtEduca são alguns dos protagonistas deste ciclo de concertos que arranca no dia 4 e termina no dia 27 de dezembro.
- Famalicãohá 1 semana
PAN envia perto de 70 alterações ao Plano Municipal de Ação Climática de Famalicão
- Culturahá 5 dias
Pediatra Gonçalves Oliveira apresenta novo livro na Associação Gerações
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão iluminou-se para o Natal com a presença de milhares de pessoas
- Famalicãohá 4 dias
Associação Engenho com novos projetos para 2025