Famalicão
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores

O Município de Famalicão promove no próximo domingo, dia 24 de novembro, na Praça – Mercado Municipal, mais uma campanha de adoção de árvores e arbustos. A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e cada munícipe poderá adotar até três plantas e indicar a freguesia do território onde serão plantadas.
No total serão distribuídas perto de duas mil árvores de fruto, arbustos aromáticos e espécies florestais como Tomilhos, Alfazemas, Alecrins, Medronheiros, Urze, Cotoneaster, Pessegueiros, Macieiras, Pereiras, Cerejeiras e Ameixoeiras.
As espécies escolhidas visam a promoção da biodiversidade, em específico os insetos polinizadores e a alimentação sustentável e saudável.
Recorde-se que a Câmara Municipal assumiu o compromisso de plantar 60 mil árvores até 2030, “ao qual os famalicenses têm dado grande contributo com a adoção e plantação de árvores pelo território”, diz a autarquia em nota à imprensa.

- Famalicãohá 4 dias
Candidaturas ao alojamento na Residência de Estudantes abrem a 1 de julho
- Famalicãohá 3 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 2 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave